Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 18h03 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 14h18 | Acessos: 725

Reunião on-line entre servidores marca retomada de semestre letivo e planejamento para 2021

3Reunião on-line entre os servidores do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, realizada nessa quarta-feira, dia 03/02, marcou oficialmente a retomada do segundo semestre letivo de 2020 e o planejamento das atividades de 2021. Na ocasião, o diretor-geral, Prof. Thiago Caproni Tavares, e o diretor de Desenvolvimento Educacional, Prof. Mateus dos Santos, falaram sobre os desafios do sistema remoto de aulas e sobre as experiências bem-sucedidas na instituição.

A possibilidade de retomada presencial ou de implantação de sistema híbrido de aulas remotas e presenciais também foi debatida no encontro virtual. De acordo com os gestores do Campus Poços de Caldas, tal possível retorno presencial ainda não tem previsão e só ocorrerá se estiver em conformidade com as determinações das instituições sanitárias, prefeitura municipal e reitoria do IFSULDEMINAS. No intuito de analisar a situação e auxiliar as decisões, uma comissão local formada por servidores está acompanhando o desenrolar da pandemia e o andamento do programa de vacinação.

No Campus Poços de Caldas, todos os alunos veteranos retomaram, nessa última segunda-feira, dia 01/02, suas aulas remotas do segundo semestre letivo de 2020. A previsão é a de que o segundo semestre de 2020 seja finalizado no dia 18 de março. Os alunos ingressantes no Processo Seletivo 2021/1º semestre não iniciarão suas aulas por enquanto, pois as matrículas ainda estão sendo realizadas. A data para início das aulas para esses novos alunos ainda será definida pelo Campus.

Confira alguns momentos da reunião!

Confira alguns momentos da reunião on-line dos servidores do Campus Poços, realizada no dia 03/02. Clique na imagens para ampliá-las.

ASCOM - Poços de Caldas
04/02/2021.