Home Notícias Escolas municipais
Escolas municipais

Docentes do Campus Poços entregam relatório sobre as escolas municipais à Secretaria Municipal de Educação

Os relatos apontam para algumas questões do cotidiano escolar

20180820_154151-002No dia 20 de agosto, as professoras do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Jane Piton Serra Sanches e Luciana de Abreu Nascimento reuniram-se com a secretária municipal de Educação de Poços de caldas, Flávia Vivaldi e sua equipe para procederem a entrega de relatório produzido por alunos-estagiários, bem como expor a finalidade do documento e os principais pontos observados. Trata-se de um relatório baseado nas observações dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus, pontuadas após estágio curricular obrigatório realizado em oito escolas do município, nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.  O objetivo é que a SME possa ter um retorno da estrutura e organização das escolas do ponto de vista de entes externos, e assim avaliar a necessidade de adequações, melhorias ou manutenção das ações realizadas nas escolas do município.

De acordo com Flávia, “essa devolutiva é ótima oportunidade para o planejamento de nossas formações junto aos professores”.

Na opinião da coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Jane Piton, o relatório é uma importante ação social, faz com que o curso esteja plenamente inserido na vida da comunidade. “Nós levamos para as instâncias superiores observações feitas durante os estágios curriculares, para que de certa forma possa provocar melhorias no ensino do Município”, ressaltou.

O relatório que trata das observações feitas nas escolas estaduais do município será entregue à Superintendência de Ensino em outro momento, ainda a ser agendado.

Texto: ASCOM Poços de Caldas
Fale conosco: 3697-4974