Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 18h18 | Última atualização em Quinta, 11 de Março de 2021, 18h11 | Acessos: 1152

Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento efetua entrega de bicicletas elétricas para a Guarda Municipal

Secretaria Municipal de Defesa Social recebeu quatro bicicletas em evento realizado na DME

O projeto de mobilidade elétrica Poços + Inteligente (clique aqui e conheça o projeto) teve mais uma etapa concluída na tarde de sexta-feira (05). Presidentes e diretores das instituições envolvidas, vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito municipal se reuniram no almoxarifado da DME para oficializar a entrega de quatro bicicletas elétricas para uso da Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal.

b5
A entrega das bikes elétricas contou com a presença de autoridades e representantes das instituições envolvidas.
 

Os projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) são previstos e regulamentados pelo órgão regulador do setor elétrico brasileiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As concessionárias de serviços públicos de distribuição e geração de energia elétrica devem aplicar, anualmente, um percentual mínimo de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em projetos de P&D.

Após participarem de uma seleção de projetos feita pela própria ANEEL, a DME, a Prefeitura Municipal, a PUC Minas Poços de Caldas e o IFSULDEMINAS estão conduzindo o Poços + Inteligente, que envolve mais do que a aquisição de carro e bikes elétricas. “O projeto conta com 30 bicicletas elétricas, portanto, a Guarda Municipal recebeu uma parte das bikes disponíveis. Dez ficarão com a PUC e dez com o IFSULDEMINAS. As demais serão disponibilizadas ao público em breve. Também haverá bicicletários eletrônicos e eletropostos. As obras do eletroposto, localizado na Fepasa, estão em estágio avançado e a previsão é que estejam finalizadas em um mês”, explica José Carlos Vieira, presidente da DME.

De acordo com o Prof. Thiago Caproni, Diretor do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, é muito importante a existência de projetos assim, que colocam as pesquisas acadêmicas em prática com maior rapidez. “Em resumo, além dos ganhos imediatos que o projeto vai proporcionar, ele também vai abrir portas para outras oportunidades geradas pela inovação. As instituições da cidade estão atuando com tecnologia de ponta, que ajudarão a moldar o futuro, possibilitando inclusive a formação de profissionais em diversas áreas”, afirma Caproni.

Para o Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, o fato da cidade investir em tecnologia a coloca em consonância com as tendências mundiais. “É preciso pensar no que podemos trazer de benefício para o município. Utilizar esse recurso de P&D é muito importante para que mais novidades surjam. O projeto de mobilidade elétrica pode atrair investimentos, além de nos colocar na rota daqueles que já utilizam carro elétrico no país”, finaliza Sérgio.

Confira algumas fotos da entrega das bikes elétricas!

Destaque na mídia

Confira a reportagem que a TV Plan fez sobre a entrega das bikes elétricas.

A entrega das bikes também foi destaque nos seguintes veículos de comunicação:

Período  Reportagens Veículos de Comunicação
2021
05/03/2021 "POÇOS + INTELIGENTE": BIKES ELÉTRICAS SÃO ENTREGUES À GM TV Plan
05/03/2021 Bicicleta elétrica TV Poços
06/03/2021 Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento entrega bicicletas elétricas para a Guarda Municipal Onda Poços
06/03/2021 Mobilidade elétrica: Guarda Civil Municipal recebe bicicletas elétricas Poços Com
06/03/2021 Guarda Municipal recebe bicicletas elétricas Poços Já

Assista aos vídeos!

Nos vídeos a seguir, saiba mais sobre o Projeto "Poços + Inteligente".

 


Fotos e texto: Projeto Poços + Inteligente.

08/03/2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página