Home Notícias Encontro FIC 2018
Encontro FIC 2018

Educadores e estudantes dos cursos FIC do Campus Poços promovem o Encontro FIC 2018

Arte revisada 08.11 (20h) (1)No dia 12 de novembro (segunda-feira), das 19h às 22h, acontecerá no auditório do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas o Encontro FIC 2018, com o tema "Idiomas em Ação: a importância das línguas estrangeiras e das línguas de sinais no mercado de trabalho"O objetivo é fomentar a importância da língua estrangeira e de sinais no trabalho, tema discutido em sala de aula no Curso FIC Auxiliar Administrativo entre a educadora Andreza Barbosa e estudantes, onde surgiu a ideia de compartilhar o conhecimento sobre o assunto também com as demais turmas FIC (Libras, Inglês, Espanhol, Tecnologia e Gestão), entre outros cursos do campus.

O evento é gratuito e contará com a participação de professores, estudantes e também convidados, que contribuirão contando a sua experiência no dia-a-dia nas empresas, além de intérpretes da língua de sinais - Libras. Haverá emissão de certificados, enviados por e-mail, de 3 horas para todos os participantes, mediante inscrição e confirmação de presença no dia, e no final do evento sorteio de brindes.

Para receberem seus certificados de participação, todos os participantes do evento precisam preencher e enviar o formulário de inscrição.

INSCREVA-SE AQUI!

PROGRAMAÇÃO

Encontro FIC 2018 "Idiomas em Ação: a importância das línguas estrangeiras e das línguas de sinais no mercado de trabalho"

Data: 12/11/2018 - Segunda-feira

Horário: das 19h às 22h

Local: Auditório do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas localizado na Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança (ao lado do CAIC e do Tathersal).

19:00 - Credenciamento.

19:15 - Abertura com o Hino Nacional e boas vindas da Coordenadora de Extensão Cissa Gabriela Silva, Celin Prof. Willianice Maia e Evento Prof. Andreza Barbosa.

19:30 - A importância da formação e comunicação em Libras para a inclusão no trabalho com Prof. Elizete Silva, Prof. Gilmara Roberto e convidada Larissa Cândido.

20:00 - Hablas Espanhol? com Prof. Willianice Maia e Prof. Luciana Nascimento.

20:20 - Dicas de Sucesso para a carreira e gestão de empresas com Prof. Thiago Santos e Prof. Andreza Barbosa.

20:40 - Inglês, o essencial Inglês no trabalho! com Prof. Flávio de Andrade e Prof. Rita Nakadaira.

21:00 - Um olhar para inclusão: O sentido da diversidade nas organizações com os convidados Cristiano Andrade, Bianca Sartorie e Lucas Santos.

21:30 - Pergunta da plateia aos palestrantes.

21:45 - Encerramento com música em Libras e sorteio de brindes!

Participe!

Publicado em 08/11/2018.