Home Notícias II IF de Portas Abertas
II IF de Portas Abertas

Cerca de 600 alunos participam da segunda edição do IF de Portas Abertas

Dois eventos simultâneos ocorreram: 2ª Poços Tec e a tradicional Mostra de Profissões

Em sua segunda edição, o IF de Portas Abertas recebeu cerca de 600 estudantes de 20 escolas municipais e estaduais de Poços de Caldas e região. O evento, realizado no dia 17 de outubro, manteve o formato com dois eventos simultâneos: a VI Mostra de Profissões e a 2ª Poços Tec, a Feira de Ciências do campus.

IMG_0864

O número de visitantes superou as expectativas. Para um dos organizadores, o professor Heilordt Henao Roa: “estamos, aos poucos, criando uma cultura de aplicação da ciência, interdisciplinaridade de conhecimentos e integração entre nossos alunos, além de aproximar e o IF da comunidade externa”.

Nesta edição, a Feira de Ciências contou com 37 trabalhos. Entre as pesquisas expostas, houve temas como mini gerador eólico, pilha de alimentos, cortina automatizada e microinversor fotovoltaico.

IMG_0555

Os trabalhos foram avaliados baseados numa visão geral das atividades desenvolvidas, seu comprometimento; organização e apresentação geral do trabalho; exploração, interesse e relevância do tema. A avaliação dos trabalhos no dia do evento foi realizada pela Comissão de Avaliação, cujos membros foram escolhidos pela Comissão Organizadora. A Comissão de Avaliação julgou os trabalhos apresentados segundo os critérios de criatividade, aplicação do método científico, profundidade, habilidade, apresentação oral e análise do relatório.

Com base nas avaliações realizadas pela Comissão de Avaliação, os organizadores da feira premiaram os três melhores trabalhos. Os trabalhos mais visualizados nas redes sociais também foram premiados. O público que compareceu ao evento ainda pôde eleger os melhores trabalhos. Os ganhadores receberam prêmios.

Confira algumas fotos!

IMG_0516 IMG_0527