Câmara Municipal

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 17h46 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 12h25 | Acessos: 72

Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas apresenta a instituição em sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas

noticias gerais pcs 1No dia 9 de julho de 2024, o Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, Rafael Felipe Coelho Neves, participou da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Poços de Caldas, onde destacou a importância transformadora do IFSULDEMINAS para a cidade e região.

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas oferece uma ampla gama de oportunidades educacionais, proporcionando educação pública, gratuita e de qualidade. O instituto se destaca pela oferta de cursos de curta duração, cursos técnicos, técnicos integrados ao ensino médio, cursos de graduação e programas de pós-graduação. Essa diversidade permite atender às necessidades educacionais de diferentes perfis de estudantes, promovendo uma formação integral que prepara os alunos para os desafios do mercado de trabalho e para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A formação integral promovida pelo IFSULDEMINAS não se limita ao aspecto acadêmico. O instituto se empenha em desenvolver habilidades socioemocionais, incentivar a prática de esportes e atividades culturais, além de promover projetos de pesquisa e extensão que conectam os alunos à comunidade local. Esse compromisso com a educação de qualidade e com a formação cidadã faz do IFSULDEMINAS um verdadeiro motor de transformação de vidas na região de Poços de Caldas.

Durante a apresentação, Rafael Coelho Neves destacou o projeto da Cidade da Inovação, que será um centro de excelência voltado para a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias avançadas, integrando-se à comunidade local e criando um ambiente propício para estudantes, pesquisadores e empreendedores. Esse projeto reforça ainda mais o papel do IFSULDEMINAS como um agente de desenvolvimento socioeconômico na região.

Rafael também agradeceu o apoio contínuo da Câmara Municipal e da Prefeitura de Poços de Caldas, fundamentais para a concretização deste importante projeto para a comunidade. Com entusiasmo, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas segue avançando no planejamento e execução da Cidade da Inovação, reforçando seu compromisso com o ensino, a pesquisa e a inovação como pilares fundamentais para o desenvolvimento regional.

Assista trechos da apresentação: