Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > Reuniões com os candidatos

Reuniões com os candidatos

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2024, 11h32 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 14h15 | Acessos: 189

Candidatos a prefeito de Poços de Caldas visitam o IF e assinam carta de compromisso com a instituição

noticias gerais pcs 3Nos dias 19, 20 e 26 de setembro, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas recebeu a visita de quatro candidatos a prefeito de Poços de Caldas: Ulisses Guimarães, Dr. Eloísio, Paulo Ney e Breno Brum. Os candidatos conversaram com os alunos e servidores do Instituto Federal, ouvindo as demandas e expectativas da comunidade escolar e esclarecendo as propostas de campanha. Também assinaram um termo de compromisso com o IFSULDEMINAS.

A carta de compromisso assinada pelos candidatos apresenta a necessidade e a importância de apoio da nova gestão do município a três frentes de trabalho fundamentais para o IFSULDEMINAS e toda a região:

1. Apoio ao Desenvolvimento social e tecnológico por meio de incentivo à Cidade da Inovação do Sul de Minas, que é o parque tecnológico inaugurado recentemente pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas;

2. Criação de um grupo de trabalho entre as universidades e o Instituto Federal para delineamento de ações para a educação do município de Poços de Caldas;

3. Concessão do meio-passe (50% de desconto) no transporte público para todos os estudantes dos cursos superiores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e de todas as instituições de ensino superior do município.

De acordo com o diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves, é essencial que os candidatos à prefeitura apoiem essas ações do Instituto Federal, tendo em vista o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da educação e do desenvolvimento econômico, social, cultural e sustentável local e regional. “Os candidatos a cargos públicos em Poços de Caldas têm a oportunidade de colaborar diretamente com o fortalecimento do IFSULDEMINAS e, por consequência, com o progresso da cidade. Ao apoiar iniciativas que favoreçam a expansão da infraestrutura, a oferta de cursos e programas inovadores, e a consolidação de parcerias estratégicas entre o IFSULDEMINAS e o setor produtivo, os gestores públicos estarão contribuindo para a formação de um ecossistema de inovação e desenvolvimento que beneficiará toda a população”, concluiu.

Entre os outros três candidatos que não puderam comparecer, o IFSULDEMINAS não conseguiu contato com dois e outro teve incompatibilidade de agenda.

Confira as fotos das reuniões com os candidatos no IFSULDEMINAS!