Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > Olimpíada de Matemática

Olimpíada de Matemática

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2024, 15h37 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 14h15 | Acessos: 116

Estudante do IFSULDEMINAS recebe Menção Honrosa na Olimpíada Mineira de Matemática

noticias gerais pcs 5Giovana Leite Paião, aluna do curso Técnico Integrado em Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, foi premiada com uma Menção Honrosa na Olimpíada Mineira de Matemática (OMM).

A OMM é uma competição de alto nível que desafia os estudantes a irem além em suas habilidades matemáticas. Com provas dissertativas e um número limitado de premiados, a conquista de Giovana destaca seu talento excepcional e dedicação aos estudos, especialmente em matemática e resolução de problemas complexos. Sua capacidade de interpretação de texto e expressão do conhecimento foram fatores decisivos para a obtenção do reconhecimento.

A Olimpíada Mineira de Matemática, que é organizada por professores universitários de diversas instituições de Minas Gerais, passou por importantes mudanças em 2024, quando se integrou à Rede Mineira de Matemática (RMM). Com o apoio da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e da empresa Stone, a OMM se consolidou como uma das competições mais importantes no estado, atraindo jovens talentos de todo o território mineiro.

Os objetivos da OMM são claros: despertar o interesse pela matemática, estimular o raciocínio lógico e a resolução de problemas, identificar novos talentos e promover uma cultura de excelência acadêmica. Ao participar dessa competição, Giovana demonstrou não apenas habilidades matemáticas excepcionais, mas também grande comprometimento com seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.

O resultado alcançado por Giovana Leite Paião é motivo de orgulho para o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e um exemplo de que, com esforço e dedicação, é possível superar grandes desafios.

Mais informações sobre a Olímpiada, você pode encontrar neste link.