Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 18h32 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2024, 18h34 | Acessos: 178

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas recebe projeto “Cine Olhar” e exibição do filme “Marte Um”

IMG 5503Na noite dessa terça (15/10), o auditório do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas foi palco para a exibição do filme “Marte um”. A atividade fez parte do Projeto “Cine Olhar", que promove exibições cinematográficas gratuitas e acessíveis, conectando arte, cultura e importantes temáticas sociais. O evento contou com a presença de alunos, servidores e comunidade.

Escrito e dirigido por Gabriel Martins, “Marte um” (2022) tem como pano de fundo questões humanitárias, mostrando o dia a dia de uma família negra de classe média baixa na periferia de uma grande capital. A obra enfoca os dramas, amores, sonhos e traumas dos Martins, em um país de mudanças. Além de assistir ao filme, o público também pode saborear pipoca e refrigerante. “Acreditamos que essa oportunidade proporciona uma valiosa experiência de educação não formal, complementando os conteúdos trabalhados em sala de aula. Por meio da exibição de filmes brasileiros, o projeto promove discussões que enriquecem o debate acadêmico e ampliam o contexto sociocultural dos alunos”, destacou a produtora cultural e coordenadora do projeto “Cine Olhar”, Valéria Freitas.

Desde 2016, o Cine Olhar busca incentivar o interesse do público pelo consumo e pela produção de bens culturais nacionais e regionais. Aprovado pela Lei Paulo Gustavo de Minas Gerais, o projeto é das produtoras culturais, mãe e filha, Valéria e Larissa Freitas. Para mais informações, acesse o site: https://www.cineolhar.com.br/ Ou acompanhe o perfil @_cineolhar no Instagram.

Confira as fotos da exibição no IFSULDEMINAS!