Afastamento em razão de doação de sangue/alistamento eleitoral/casamento/falecimento de pessoa da família
Definição
- Doação de sangue (1 dia)
- Alistamento ou recadastramento eleitoral (limitado a 2 dias)
- Casamento (8 dias)
- Falecimento de pessoa da família (8 dias)
[A contagem de dias inicia a partir do fato gerador]
Documentos necessários para instruir o processo
Incluídos pelo servidor
Documento criado e assinado no SUAP
- Requerimento de afastamento em razão de doação de sangue/alistamento eleitoral/casamento/falecimento de pessoa da família
Documentos externos
- Atestado de Doação de Sangue, ou Atestado de Comparecimento da Justiça Eleitoral, ou Certidão de Casamento, ou Certidão de Óbito podendo ser do cônjuge, companheiro, pais, madrasta, padrasto, filhos, enteados, menor sob guarda ou tutela, irmãos.
Servidor anexa os documentos listados acima no processo eletrônico e tramita para o setor de Gestão de Pessoas do campus (GP-PCS). A partir deste ponto cabe ao servidor somente acompanhar os trâmites.
Incluído pela Gestão de Pessoas do campus
- Boletim de serviço
Incluído pela Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAP)
- Relatório de afastamento extraído do SIGAC/SIPEPE
Como instruir o processo
O envio dos documentos informados no item anterior deve ser feito pelo SUAP via processo eletrônico. Saiba como criar o documento e enviar toda a documentação clicando no link abaixo:
Disponibilizamos também os tutoriais com intuito de orientar, de maneira simples e fácil, a criação do documento e o envio via processo eletrônico.
Fluxo do processo
Consulte os passos e etapas sequenciais do processo de Afastamento
- Acesse o fluxograma
Fundamento legal
Coordenadoria de Legislação e Normas
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6251
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