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CATÁLAGO DE SERVIÇOS
 

O catálogo de serviços de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação - foi originamente introduzida como parte do conjunto de práticas recomendas pela ITIL (Information Technology Infrastructure Library) para gerenciamentos do ativos de TI. O gerenciamento do catálogo de serviços no processo de TI é essencial tendo sido publicada no design do serviço de infraestrutura do livro ITIL.

 

Mas o que vem ser esse tal de catálogo de serviços?

O catálogo de serviços pode ser entendido como o núcleo da entrega de serviços de TI. Nele encontramos uma lista de serviços prestados pelo NTIC centralizadas em um único local. O catálogo foi composto de duas visões: a visão do cliente - servidores, discentes e comunidade externa - e a visão técnica.

Visão do cliente/negócio

Contém detalhes de todos os serviços TI, que são necessários para para suportar a provisão dos serviço da instituição IFSULDEMINAS.

Visão técnica

Contém os detalhes técnicos para prestação do serviço a área de negócio.

Abaixo encontra-se o mapeamento do catálogo por categoria.

Gestão de TIC
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