O catálogo de serviços de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação - foi originamente introduzida como parte do conjunto de práticas recomendas pela ITIL (Information Technology Infrastructure Library) para gerenciamentos do ativos de TI. O gerenciamento do catálogo de serviços no processo de TI é essencial tendo sido publicada no design do serviço de infraestrutura do livro ITIL.
Mas o que vem ser esse tal de catálogo de serviços?
O catálogo de serviços pode ser entendido como o núcleo da entrega de serviços de TI. Nele encontramos uma lista de serviços prestados pelo NTIC centralizadas em um único local. O catálogo foi composto de duas visões: a visão do cliente - servidores, discentes e comunidade externa - e a visão técnica.
Visão do cliente/negócio
Contém detalhes de todos os serviços TI, que são necessários para para suportar a provisão dos serviço da instituição IFSULDEMINAS.
Visão técnica
Contém os detalhes técnicos para prestação do serviço a área de negócio.
Abaixo encontra-se o mapeamento do catálogo por categoria.
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