Professora e discente do Campus Poços de Caldas ministram curso de Classificação Física de Cafés em parceria com o projeto Maria Cinderela
Na última quinta-feira, 16 de outubro, a professora Dra. Emanuelle M., juntamente com a discente Thasyla Pádua, ministraram um curso de Classificação Física de Cafés em parceria com o projeto Maria Cinderela.
A ação faz parte de um treinamento de capacitação realizado com mulheres participantes do projeto, que tem como objetivo oferecer formação prática e teórica voltada à valorização da cafeicultura e ao fortalecimento do papel feminino nesse segmento. Além da etapa de classificação, ainda estão previstos os treinamentos de Torração e Análise Sensorial, que serão realizados posteriormente.
“Na nossa região os cafés vulcânicos apresentam elevada importância econômica e acredito que a capacitação em projetos sociais como o Maria Cinderela ressaltam a oportunização de acesso, conhecimento e capacitação para a população.”
— Profª. Dra. Emanuelle M.
O curso representa mais uma ação de extensão do Campus Poços de Caldas voltada ao desenvolvimento local, promovendo a difusão de conhecimento técnico e a valorização das potencialidades regionais por meio da integração entre ensino, pesquisa e comunidade.
Confira as imagens do curso abaixo:
Redes Sociais