Página inicial > Mais Notícias > #TBT (retorno presencial)
Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h13 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 11h57 | Acessos: 935

Campus Poços inicia 1º semestre letivo de 2022 de forma 100% presencial. Relembre como foi!

Hoje, Dia da Educação, nosso #TBT vai relembrar um marco na história do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas: o dia 21 de março de 2022. Depois de dois anos de pandemia e de atividades remotas, foi o momento de voltar às aulas presenciais. Mais de 1000 alunos ingressantes e veteranos dos cursos técnicos e superiores diurnos e noturnos retornaram ao Campus, para o início do 1º semestre letivo do ano.

IMG 20220321 WA0012
Mais de 1000 estudantes retornaram às aulas presenciais no dia 21 de março de 2022.

Os estudantes foram recepcionados pelos professores e coordenadores dos cursos. As turmas ingressantes realizaram um tour pelos espaços e laboratórios do IF e ganharam canecas e uniformes. Para os discentes das turmas ingressantes, o retorno presencial foi a oportunidade de conhecerem os colegas de turma, os professores e, até mesmo, o próprio Campus Poços de Caldas. Já para os alunos das turmas de formandos, a presencialidade reforça a esperança de dias melhores e a proximidade da conclusão exitosa do tão sonhado curso.

Quem está muito animada com a volta às aulas presencias é a Bruna Marques, estudante do 3º período do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. “No ensino remoto, a gente não tem a vivência com os professores. Eu tive um pouco mais de dificuldade no on-line. Estou achando excelente esse retorno presencial. É importante também para termos um contato com os colegas e abrirmos um círculo de amizades, que faz falta”, declarou.

Confira as fotos!

Confira a fotos do retorno às aulas presenciais no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Clique nas imagens para ampliá-las.

ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 28/04/2022.