Página inicial > Mais Notícias > Premiação internacional
Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 18h12 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2022, 17h27 | Acessos: 2026

Professora de Educação Física do IFSULDEMINAS recebe prêmio internacional

Heidi Ferreira é a primeira pesquisadora de uma instituição brasileira a receber a premiação

heidi okA professora de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Dra. Heidi Jancer Ferreira, é uma das quatro pessoas vencedoras mundiais do AIESEP 2022 Young Scholar Award, premiação internacional na área de Educação Física. A Profa. Heidi ganhou o prêmio de Jovem Pesquisadora/Acadêmica na área e é a primeira vez que haverá uma representante de uma instituição brasileira no evento, que já existe desde 2001. Na premiação de 2022, além da Profa. Heidi, também serão premiados pesquisadores do Canadá/Irlanda, Portugal e Reino Unido.

“O prêmio representa um reconhecimento enorme não somente para mim, mas também para o nosso IFSULDEMINAS. Geralmente, os vencedores são vinculados às grandes universidades da Europa, América do Norte e Oceania. Agora, estaremos lá nesta lista”, destacou Heidi.

O prêmio será entregue entre os dias 14 e 18 de junho na Griffith University, em Gold Coast, na Austrália. A AIESEP é uma associação internacional de Educação Física e realiza eventos anualmente, como o congresso mundial da área. Em fevereiro deste ano, a Profa. Heidi enviou dois trabalhos para apresentação oral no congresso da AIESEP e se inscreveu para o prêmio "AIESEP 2022 Young Scholar". Para a candidatura, foi preciso enviar o currículo, uma carta de intenção de envolvimento com a associação, o trabalho inscrito no evento para apresentação e uma carta de recomendação de um pesquisador/a reconhecido/a na área. A Profa. Dra. Carla Luguetti (University of Victoria, Austrália) foi quem indicou a professora do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas como candidata ao prêmio.

A Profa. Heidi Jancer Ferreira possui doutorado em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Rio Claro (2019), com período sanduíche na University of Strathclyde. No IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Heidi atua como professora de Educação Física para os cursos integrados, além de desenvolver cursos e projetos de pesquisa e extensão voltados para outros públicos. Atualmente, também é docente no programa de Mestrado Profissional em Educação Física (ProEF), no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

IMG 20220409 WA0014
A Profa. Heidi Ferreira receberá o prêmio ao lado de outros três pesquisadores do Canadá/Irlanda, Portugal e Reino Unido.

Informações: Profa. Dra. Heidi Jancer Ferreira.
Contato: heidi.ferreira@ifsuldeminas.edu.br
Edição de texto: ASCOM - Poços de Caldas