Página inicial > Mais Notícias > Volta às aulas
Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 10h01 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 16h14 | Acessos: 1497

IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebe os estudantes para início do ano letivo.

WhatsApp Image 2023 02 13 at 09.28.17 1A manhã do dia 13/02 foi agitada no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas com o retorno dos estudantes às aulas. Os veteranos dos diversos cursos técnicos foram recebidos pelos professores e pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional, Mateus dos Santos. Os discentes receberam orientações diversas como a mudança do sistema de restaurante, com acesso por meio de QRCode. Eles receberam seus QRCodes individuais e seus pais foram orientados sobre a retirada do mesmo de forma digital. Ainda foram apresentadas as alterações no Google Sala de Aula e tiradas dúvidas diversas.

As 13h, os alunos calouros foram recebidos no auditório, com as boas vindas da direção geral, CPAE, Diretoria de Ensino e Coordenadores. Já no período noturno, os cursos superiores também serão recebidos por suas coordenações e docentes.WhatsApp Image 2023 02 13 at 09.28.18 2

Como destaca Mateus dos Santos, “o campus fez duas semanas de planejamento, com diretrizes aos coordenadores, preparação de aulas e planos pelos docentes, reunião de colegiado, provas de reavaliação dos cursos integrados, além de reuniões com as equipes de gestão e administração sobre as ações para 2023, que envolvem o ensino, a pesquisa e extensão. Esperamos um ano mais estável, sem o risco tão grande da Covid e com esperança de ser um ano de sucesso”.

Hoje também foi dia de voltar às aulas para os alunos veteranos e ingressantes dos cursos técnicos e superiores noturnos. Oportunidade para rever os amigos ou fazer novas amizades, além de saber tudo sobre o que vai ser estudado no semestre. Os estudantes ingressantes ainda receberam canecas do IFSULDEMINAS e tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas de apresentação e visitas guiadas pelo Campus.

O IFSULDEMINAS - Campus Poços ainda está em período de chamadas para a realização de matrículas. No entanto, já conta com o ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados (98), subsequentes (35) e superiores (78).

Acompanhe algumas fotos do primeiro dia de aulas!