Página inicial > Mais Notícias > EDITAL 19/2023
Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 13h27 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 07h26 | Acessos: 967

Publicado o resultado (classificação) da seleção de monitor para o Espaço Maker do Campus Poços de Caldas

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas torna público o resultado (classificação) da seleção:

classificacao monitor espaço maker

Publicado em 19/05/2023, às 20h.

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE MONITOR PARA O ESPAÇO MAKER, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Candidatos podem se inscrever até as 23:00 horas do dia 14/05/2022.

Acompanhe os dias e  horários das entrevistas para a seleção!

Rodolpho Augusto Ramos: 18/5 - 10h

Vinicius de Souza Trentin: 18/5 - 10h30

João Augusto Batista Pereira 18/5 - 11h

Paulo Gabriel Carvalho da Silva 18/5 - 11h30

Celso Augusto de Oliveira Junior 18/5 - 12h

Nicholas Emanuell Lima de Paula - 18/5 - 12h30

Guilherme Faria da Silva - 18/5 - 13h

Rafael Augusto de Oliveira Monteiro - 18/5  - 13h30

Gabriela Amabily Cezar - 18/5 - 14h

Obs.: Candidatos que não comparecerem serão desclassificados.

1. DO OBJETIVO

1.1 Selecionar 1 (um) monitor para o Espaço Maker do Campus de Poços de Caldas, coordenadopelo professor Fernando Araújo de Andrade Sobrinho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) .

2. DAS BOLSAS

2.1 As bolsas terão a duração de 07 (sete) meses.

2.2Valor da bolsa: R $700,00 (setecentos reais) para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

2.3 Para o recebimento da bolsa, o estudante bolsista deverá confeccionar relatório das atividades desenvolvidas mensalmente, assinar e enviar para o coordenador.

2.4 Ao final do projeto, os bolsistas deverão elaborar relatório final das atividades realizadas e dos resultados obtidos, conforme modelo a ser encaminhado.

3. DO PÚBLICO-ALVO

3.1 Poderão se inscrever para a seleção de bolsistas deste edital estudantes regularmente matriculados em cursos superiores ou técnico subsequente do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições serão realizadas através do formulário eletrônico disponível no link:

4.2 Os formulários ficarão disponíveis para respostas das 07:00 horas do dia 9/05/2023 até as 23:00 horas do dia 14/05/2022.

5. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1 A seleção dos candidatos será feita pela ordem decrescente de classificação das notas obtidas pelos candidatos.

5.2 Na seleção será atribuída nota de 0 (zero) a 100 (cem) pontos de acordo com os seguintes critérios:

a) IRA (30 pontos);

b) conhecimentos técnicos necessários ao desenvolvimento das ações do projeto (comprovante ou simliar): impressora 3D, cortadora a laser (CNC), arduino e raspberry (30 pontos).

c) disponibilidade de tempo para desenvolver o Plano de Trabalho do Bolsista (10 pontos),

d) Entrevista (30 pontos).

Obs.: Todos os comprovantes poderão ser enviados para o e-mail do coordenador do projeto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

5.3 As entrevistas serão realizadas pelo coordenador do projeto e ocorrerão entre os dias 15/05/2023 e 18/05/2023 e serão feitas de forma presencial na sala 38 do prédio administrativo (coordenador eletroeletrônica).

5.4 Será publicada no portal institucional a lista dos candidatos inscritos, informando data, hora e local da entrevista.

5.5 Resultado da Seleção

5.5.1 Após a realização das entrevistas todos os candidatos às bolsas serão classificados em ordem decrescente de pontuação obtida

5.5.2 O resultado será divulgado no dia 20 de maiode 2023 no site institucional.

Dúvidas sobre o processo de seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail do docente do campus de origem do estudante.

6. ATIVIDADE DO MONITOR:

– Oferecer minicursos durante o projeto: Impressora 3D, cortadora CNC, Arduino e Raspberry;

– Desenvolvimento de projetos para apresentação nas feiras de tecnologias e IF portas abertas;

– Divulgação no site do IF sobre os projetos desenvolvidos e apresentados para o público em geral;

– Desenvolver Projetos desenvolvidos com a empresa parceira (Atelie de softawre)

– Controle de estoque dos materiais existentes no Espaço Maker;

– Controle e organização das atividades desenvolvidas dentro do ambiente Maker como controle de frequencia, atividades realizadas pelos alunos e projetos desenvolvidos.

– Criação de agenda online para usuários do Espaço Maker;

– Manter o ambiente organizado;

– Realizar pequenas manutenções, caso seja necessário;

- Outras atividades relacionadas ao “mundo” Maker.

Publicado em 12/05/2023.

Atualizado em 16/05/2023.