Página inicial > Mais Notícias > Inscrições abertas FIC Arte
Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 07h08 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 07h25 | Acessos: 718

Inscrições abertas para o Curso de Formação Inicial e Continuada em História da Arte e Oficina de Pintura do Campus Poços.

Estão abertas as inscrições para o curso, até o dia 24 de maio. Estão sendo ofertadas 20 vagas para a comunidade externa e  5 vagas para a interna do campus. O curso terá início em 30 de maio e contempla uma cargade 160 horas. As aulas serão ministradas no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, todas as terças-feiras, no período da tarde (13h às 17h). Após a conclusão será gerado certificado.

Conteúdo programático

História da Arte;

História da Arte Brasileira;

As tecnologias e a Arte;

Estudo dos materiais;

Estudo de composição;

Teoria das cores;

Teoria da luz;

Técnicas de pintura;

Prática da pintura em tela.

Não é preciso ter conhecimento prévio em pintura. O curso oferecerá plano de ensino individualizado, atendendo  tanto os alunos iniciantes quanto os que já possuem experiência em pintura

Pré-requisito:  ser maior de 15 anos.

Sobre a distribuição das vagas

• 20 vagas para comunidade externa (oferecidas preferencialmente para alunos pertencentes à terceira idade e para os que já participaram do curso de pintura em edições passadas).
  • 05 vagas para comunidade interna (destinadas aos alunos e servidores do IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas).

Cronograma

Inscrições: até 24/05/2023 pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedIO7WE-Zzao9NdmaFj_C1GXjOsUOPcfNpcvNM-RU5czvvLw/viewform?usp=sharing

Seleção: 25/05 (por ordem de inscrição, seguindo a proposta de distribuição de vagas).

Divulgação dos resultados: até 27/05/2023 (nas mídias oficiais do IFSULDEMINAS-Campus Poços de Caldas).

Início das aulas: 30/05 no VOA (Laboratório de Artes) no IFSULDEMINAS-Campus Poços de Caldas, às 15h.

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail:  maEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br

Ascom/Campus Poços de Caldas
Texto: Professor Márcio Bess