Página inicial > Mais Notícias > Nova Parceria
Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2023, 08h24 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 08h47 | Acessos: 428

IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas alinha estruturação de termo de compromisso com Fazenda da Divisa, de SP.

Trata-se de mais uma parceria público-privada envolvendo também o Campus Inconfidentes.

WhatsApp Image 2023 05 24 at 10.43.17Na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, aconteceu mais uma reunião de alinhamento para a assinatura do Termo de Compromisso, Sigilo e Confidencialidade entre o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e a Fazenda da Divisa, de São Sebastião da Grama, no estado de São Paulo. O encontro aconteceu na sala de reuniões do IF, com a presença de seu Diretor de Administração e Planejamento, Luis Adriano Batista; do Diretor Executivo da Região Vulcânica, Ulisses Oliveira; do Diretor de Operações da Fazenda Divisa, Antônio Carlos Ferreira Filho; o CEO da empresa, Jesus Diaz e a professora do campus Inconfidentes, Emanuelle Morais de Oliveira.

O instituto federal já atua com os produtores de avocado (variedade hass de abacate), justamente com o fruto. A fazenda destinou, há alguns meses, 200 quilos ao Campus Inconfidentes (fazenda-escola) para extração da polpa e elaboração de produtos diversos. Lá, o IFSULDEMINAS trabalha com o curso integrado em alimentos e com o setor produtivo de laticínios, para a elaboração dos itens.

O acordo, em finalização, prevê que o IF desenvolverá sub produtos do avocado, variedade Hass, e também atuará em pesquisa quanto a qualidade e diferenciais deste produto. Sobre a fabricação constará de uma segunda etapa da parceria entre o IFSULDEMINAS (Inconfidentes e Poços de Caldas) e a Fazenda da Divisa, pertencente ao grupo GREEN SUPERFOOD.

ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 25/05/2023.