Durante a greve, IFSULDEMINAS realiza entrega de marmitas gratuitas para alunos dos cursos integrados e superiores
Com o intuito de evitar a evasão escolar e manter a contratação do serviço de restaurante durante o período de greve, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas iniciou, no último dia 29 de abril, a entrega de marmitas gratuitas para estudantes do Campus. As marmitas são direcionadas aos discentes dos cursos técnicos integrados e aos estudantes dos cursos superiores presenciais participantes do Edital 07/2024 (Auxílio Alimentação), que solicitaram as marmitas por meio de resposta ao formulário enviado.
Até o momento, cerca de 60 estudantes do Campus estão recebendo diariamente (de segunda à sexta, exceto feriados e recessos) as marmitas e lanches, que são entregues no horário do almoço (das 11h às 13h) nos endereços descritos no formulário.
A entrega das marmitas é uma iniciativa da gestão do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas em parceria com a empresa contratada, que se reorganizou para atender a demanda diante da greve (além dos seis postos de trabalho mantidos, foi necessária a contratação de três entregadores). O planejado é que a entrega se estenda durante todo o período de greve. O objetivo é garantir a permanência dos alunos e manter a contratação do restaurante, evitando demissões. A ação também conta com o apoio do comando de greve local e trabalho voluntário de servidores da CPAE, DAP e DDE.
Solicitações de marmitas
O formulário para solicitação das marmitas continua aberto para manifestação de interesse. Os estudantes dos cursos técnicos integrados podem solicitar através do link a seguir:
Para os discentes dos cursos superiores contemplados pelo Edita 07/2024, o formulário foi enviado por e-mail.
Dúvidas?
Em caso de dúvidas, mande e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assista ao vídeo
Assista ao vídeo e confira um pouco do trabalho de elaboração e organização das marmitas e lanches.
Ver essa foto no Instagram
Redes Sociais