Cotas raciais
Ex-aluna e professora do Mestrado ProfEPT publicam ensaio sobre a importância das cotas raciais na Rede Federal
A ex-aluna e a docente do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFSULDEMINAS, Márcia de Oliveira e Profa. Dra. Lerice Garzoni, publicaram recentemente um ensaio no volume II da coletânea “Caminhos da Diversidade - Relações de gênero e étnico-raciais na educação”.
Intitulado “Negras e negros diante da dualidade estrutural: sentidos históricos das cotas raciais na Rede Federal”, o ensaio traz uma importante reflexão sobre a importância das cotas raciais na Rede Federal. O trabalho é fruto da dissertação de mestrado da servidora Márcia de Oliveira, junto ao ProfEPT, sob a orientação da Profa. Lerice. Márcia atualmente é servidora no Campus Passos, mas iniciou suas atividades no IFSULDEMINAS no Campus Poços de Caldas.
A coletânea “Caminhos para Diversidade” é fruto da parceria entre três institutos (IFPA, IFPB e IFRN) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, visando difundir a produção de pesquisas relativas aos aspectos da inclusão, permanência e êxito realizadas por pesquisadores da rede ou sobre a Rede EPT.
A obra completa e o ensaio já se encontram disponíveis no link (página 249):
https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2592
Redes Sociais