Mais Turismo
IF e Grupo CITUR traçam implantação de ferramentas tecnológicas em prol do turismo de Poços
Representantes do IFSULDEMINAS e do Grupo CITUR começam a traçar a implantação de ferramentas tecnológicas em prol do turismo de Poços de Caldas. O projeto foi sinalizado durante reunião de gestores do Instituto Federal com representantes do Grupo CITUR, entre eles, Renato Agostini, que é o Diretor de Operações do Grupo CITUR e Presidente do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau. O Grupo CITUR é a empresa responsável pelo gerenciamento dos principais pontos turísticos do município e o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau é uma associação de promoção do turismo na cidade.
“Com o CITUR, submetemos um projeto a um edital da FAPEMIG para alavancar o desenvolvimento de tecnologias na área de reconhecimento facial, painéis de led para publicidade turística, controle de acessos dos turistas nos pontos turísticos gerenciados pelo CITUR e com a possibilidade da gente integrar informações. A ideia é que tenhamos esse reconhecimento facial aqui na entrada do IFSULDEMINAS também. Há ainda a possibilidade de trazermos o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau para dentro do IFSULDEMINAS, na nossa Cidade da Inovação. Estamos mapeando fontes de recursos para colocá-los aqui dentro conosco. A meta é que, juntamente com a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica, eles possam criar uma hub do turismo”, explicou o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves.
O projeto com o Grupo CITUR submetido à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) é coordenado pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Prof. Mateus dos Santos. O resultado está previsto para sair em setembro deste ano.
Redes Sociais